terça-feira, 22 de março de 2011

RIFA DE PÁSCOA

OLÁ! A PÁSCOA ESTA CHEGANDO E NÓS DA CLASSE 3º MARCONI GOSTARÍAMOS DE COMUNICAR QUE A VENDA DA RIFA DE PÁSCOA PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA A NOSSA FORMATURA COMEÇA A SER VENDIDA AMANHÃ(23/03/11), COM UM CUSTO DE DOIS REAIS POR NÚMERO.
SERÁ RIFADA UMA CESTA DE CHOCOLATES DA MARCA CARACOL. (uma delícia!)
PROCURAR POR RAFAEL KAERIYAMA OU GABRIELA BONOMI.


ps: Não se esqueçam, quanto mais números comprarem maior suas chances de ganhar essa delicia! BEIJOS E BOA SORTE!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Doadores de órgãos aumentam no Brasil

 O número de doadores de órgãos no Brasil cresceu em 14% em apenas 1 ano. Isso fez com que o país batesse um recorde de 9,9 doadores por milhão de pessoas (ppm). No ano anterior, a média era 8,7 doadores ppm.  De acordo com o ministério da Saúde, a renda investida nesse setor triplicou. Foram cerca de R$ 1,2 bilhão investidos em 2010. Além disso, outros dados revelam que estados como Santa Catarina e São Paulo registram índices de 17 e 21 doadores ppm,respectivamente,  média de países desenvolvidos. De acordo com o ministério, o aumento do número de doadores e transplantes aumento se deve a uma maior especialização nos processos de doação.

Clique aqui e aqui e conheça os textos que originaram esta postagem
Clique aqui e veja 10 motivos para doar órgãos
Clique aqui e veja a desigualdade no sistema que esses dados revelam
Clique aqui e vá para o site da Doação Brasileira de Órgãos e Tedidos

14ª semana de Franconofia

O que é: A semana de Franconofia tem como objetivo divulgar a cultura de países que falam a língua francesa. Isso é feito via sessões de cinema, música, teatro e atividades. A semana ocorre em Brasília, DF

Quem faz: No total são 37 países que planejam e organizam. Esse países fazem parte da Organização Internacional da Francofonia (OIF).

Outros objetivos: Além de informar sobre a cultura dos países que usam francês como idioma, a semana espera também fazer com que cada vez mais jovens e adultos se interessem pelo francês, que é o nono idioma mais falado no mundo.


  Nos últimos 10 anos, o mercado de escola de idiomas na Brasil passou por um momento de grande aquecimento devido ao notável aumento de intercâmbios culturais feitos por brasileiros e a parcerias internacionais feitas pelo Brasil principalmente com países da Europa.
  A professora do Instituto de Letras da Universidade de Brasília, Germana Henriques diz que o DF vive uma realidade privilegiada quando se diz ao ensino de francês. O estado tem a língua ensinada gratuitamente em escolas públicas obrigatoriamente.“Ao oferecer ensino de qualidade e de forma gratuita, Brasília e as demais cidades que possuem um Centro Interescolar da Línguas ou contam com as bolsas de estudos oferecidas pela Aliança Francesa aos alunos do ensino público podem oferecer maior esclarecimento para quem não conhece as possibilidades de estudar francês”, diz ela. 


Distrito Federal

5 mil
Total de estudantes nos Centros Interescolares de Línguas, com uma média de 600 novas matrículas por semestre

12 mil
Número de alunos na Aliança Francesa

600
Quantidade de estudantes na UnB Idiomas

Brasil

570 mil
Total de brasileiros francófonos

250 mil
Número de brasileiros recenseados que aprendem o francês numa instituição de ensino no Brasil

0,5 %
da população escolarizada estuda francês 



Não perca!
14ª Semana da Francofonia — Começou dia 16 e vai até dia 27 próximo. O evento traz a Brasília mostra cinematográfica com 30 filmes e um show inédito com a cantora Berry, um dos talentos da França. Entre outras atrações, estão as apresentações da peça Catharsis, o tradicional bazar — que reúne objetos e produtos de vários países francófonos — e ações espalhadas pela Aliança Francesa. 


Clique aqui e veja o texto que deu origem a esta postagem
Clique aqui e confira a programação completa da 14ª semana de Franconofia

Site disponibliza vídeos de obras de leitura obrigatória na Fuvest e Unicamp

O Instituto Canal do Livro, através de um canal criado no YouTube, o LivroClip, disponibiliza vídeos animados para download gratuito das principais obras literárias exigidas nos vestibulares da Fuvest e Unicamp. 
Das nove leituras obrigatórias, cinco já estão disponíveis. São elas: "Dom Casmurro", "Auto da barca do inferno", "Iracema", "A cidade e as serras" e "O cortiço". 
O canal conta também com mais de 200 LivroClips, entre obras literárias nacionais e internacionais, além de uma coleção de trailers infanto-juvenis. Fonte

Clique aqui  para ir ao canal do Youtube do Livro Clip
Clique aqui para ir ao site oficial do Livro Clip
.

Visita de Obama ao Brasil

   Faltam 2 dias para a chegada do atual presidente dos Estados Unidos ao Brasil. Os assessores que preparam sua ida a Brasília e ao Rio de Janeiro revelaram que sua presença tem três focos principais : econômico, político e social. O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney disse que a primeira visita de Obama a América Latina visa discutir uma grande variedade de temas. Também foi dito que os assuntos a serem tratados são tanto regionais quanto mundiais. Além do Brasil, o presidente passará também pelo Chile e El Salvador.
   Em Brasília, a lista de acordos que serão feitos entre Barack e Dilma Roussef está em fase final. Alguns pontos foram facilmente aceitos por ambos, enquanto outros estão sendo discutidos. O presidente também se encontrará com um grupo de empresários da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex - Brasil). Além disso, Obama e a presidenta assinarão um acordo para a divulgação das Olimpíadas 2016 e da Copa de 2014.

Clique aqui e conheça as relações Estados Unidos-Brasil e como elas se formaram
Clique aqui e veja o texto que originou esta postagem
Clique aqui e veja o que José Sarney disse sobre esta visita
.

Hoje em dia é dado espaço para as crianças serem boas?

   Vários fatos, recentes ou antigos, levam a duvidar da capacidade do homem de ser bom ou ruim. A conduta extremamente maléfica de uns, causa confusão e dúvida no quesito "bondade humana". Para esclarecer esse ponto, é necessário regredir até a infância, idade onde os aspectos psicológicos que depois formarão a personalidade são desenvolvidos.
   Quantas crianças não são diariamente pré julgadas de "más" ? Muitas. Parece besteira, mas isso afeta -e muito- o futuro adulto que ela será. Imagine essa situação: Uma classe cheia de uma escola. Vários alunos, dos mais diversos tipos. Alguns, praticamente "venerados" por uns e outros, pré-julgados de maus por causa de uma travessura ou alguma opinião. São crianças, não têm ainda o "escudo contra opinião alheia" que os adultos desenvolvem. Essa criança se torna então, o que as outras crianças deduziram que ela é. Ela acaba se tornando o que os outros querem. O psicológico desse pequeno fica confuso, então ele acaba se vendo como os outros o veêm : a criança-problema. Quem nunca viu isso? Se acontecer alguma coisa ruim, essa criança é sempre a primeira suspeita e muitas vezes, ela acaba levando a culpa no lugar de outro.
   Por outro lado, não podemos dizer que não existe maldade e que são todos completamente inocentes e bondosos. A pergunta é se hoje ajuda-se a criança a se ver apenas como má ou se damos espaço e oportunidade para que ela pratique e demonstre a bondade que tem. Todos têm bondade e maldade, o que varia em cada um é qual delas pratica-se mais.

Clique aqui para ver a reportagem : Opinião: Damos chance para que crianças exercitem a bondade?  

Clique aqui para ver aplicações da psicologia no mau comportamento infantil 

Clique aqui para conhecer a psicologia da infância de Wallon
.

domingo, 6 de março de 2011

Buraco Negro 33 vezes maior que o Sol

Em outubro de 2007 foi descoberto pelos astrônomos de Havard- Smithsonian Center for Astrophysics nos EUA , um buraco negro com massa de 24 a 33 vezes maior que a do Sol. Isso só pode ser concluído com a ajuda de dois satélites, que o encontraram em uma galáxia já conhecida e pequena. Ela é conhecida como IC 10 .
Esse buraco negro estaria a cerca de 1,8 milhão de anos luz do nosso planeta, na constelação de Cassiopéia. Ele faz parte do grupo de objetos que são formados a partir da morte das estrelas massivas que chegam a ser até 10 vezes maiores que o Sol.
Andrea Prestwich, uma membra da equipe de Harvard-Smithsonian Center of Astrophysics, disse que os buracos negros que se formam a partir da morte das estrelas é muito maior do que se pensava.
Com essa descoberta, foi quebrado o recorde na categoria de "stellarmass". Foi uma marca que jamais foi alcançada antes. Mas, segundo a NASA, esses buracos negros podem ter a massa em milhões (ou até bilhoes) de vezes maior que a massa do Sol.A formação desses buracos negros é dada a partir do começo da história do universo, com causas indefinidas, sendo um mistério para a humanidade.
Aluna: 245140