quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A luta contra os "Ratos" e a Caça por Gaddafi


Como todos sabem o mundo árabe vem passando por uma série de conflitos desde o começo do ano. Acontece que à poucos instantes atrás o ditador Muamma Gaddafi liberou um novo vídeo no canal de televisão chamado Al- Orouba.

Como líder do Líbano, ele chama a população para lutar contra os supostos "ratos" que prejudicaram seu país, chamando até mesmo, mulheres e crianças para "purificar Trípoli".

Muamma também pediu para os seus defensores lutarem contra a intervenção estrangeira. Em pronunciamentos passados o ditador já disse : "Haverá milhares de mortos se os Eua ou a Otan intervirem na Líbia"

Ninguém sabe ao certo aonde Gaddafi está escondido, gerando uma certa curiosidade e revolta da população.

Gadaffi teria afirmado que ainda estava na capital,mas ninguém sabe ao certo aonde ele está escondido. A Otan vem colaborando com os rebeldes para encontrar o ditador. Essa busca incansável chegou ao ponto do CTN (orgão político dos rebeldes líbios) oferecerem recompensa de mais de um milhão e meio de dólares para quemo encontrasse, vivo ou morto.

O ministro britânico afirmou para a Sky news que a Otan está dando recursos intelectuais e de reconhecimento ao conselho nacional de transição Líbio para ajudar a encontrar Gaddafi.

A seguir, segue a declaração feita pelo ministro:

" A Otan esteve ontem anoite mais ativa do que nos últimos dias, e o Reino Unido estava entre os países que participaram das operações contra os vestígios do regime (de Gaddafi)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário