quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Censura foi censurada


Um assunto que gerou muita polêmica nesses últimos dias foi o comercial feito pela modelo e atriz Gisele Bundchen . A Secretaria de Políticas para mulheres achou que o comercial foi infeliz ao influenciarem as brasileiras a usarem o charme para tornar as situações do cotidiano menos "pesadas para seus companheiros". Segundo a secretaria :“‘Hope Ensina’ é a campanha da empresa que ‘ensina’ como a sensualidade pode deixar qualquer homem ‘derretido’. Nela, a modelo Gisele Bundchen estimula as mulheres brasileiras a fazerem uso de seu 'charme' (exposição do corpo e insinuações) para amenizar possíveis reações de seus companheiros frente a incidentes do cotidiano” e ainda completam “A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os artigos 1° e 5° da Constituição Federal”.

Em contrapartida, os produtores e diretores do comercial da HOPE disseram que os fatos que são demonstrados nos comerciais não representam nada mais, nada menos do que fatos do cotidiano de um casal. Bater o carro, estourar o limite do cartão.. são exemplos desagradáveis que podem ocorrer na vida que qualquer casal , sendo o agente da ação homem ou mulher.

Esse comercial foi tirado do ar por um tempo, mas nessa quinta feira O governo decidiu deixar o comercial no ar após uma série de processos que o mesmo vinha sido atingido.

Hoje em dia o humor está sendo levado muito a sério. Reprimir não é a solução.

Depois de todas as discussões a propaganda já está autorizada para veicular livremente.

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