Em outubro de 2007 foi descoberto pelos astrônomos de Havard- Smithsonian Center for Astrophysics nos EUA , um buraco negro com massa de 24 a 33 vezes maior que a do Sol. Isso só pode ser concluído com a ajuda de dois satélites, que o encontraram em uma galáxia já conhecida e pequena. Ela é conhecida como IC 10 .
Esse buraco negro estaria a cerca de 1,8 milhão de anos luz do nosso planeta, na constelação de Cassiopéia. Ele faz parte do grupo de objetos que são formados a partir da morte das estrelas massivas que chegam a ser até 10 vezes maiores que o Sol.
Andrea Prestwich, uma membra da equipe de Harvard-Smithsonian Center of Astrophysics, disse que os buracos negros que se formam a partir da morte das estrelas é muito maior do que se pensava.
Com essa descoberta, foi quebrado o recorde na categoria de "stellarmass". Foi uma marca que jamais foi alcançada antes. Mas, segundo a NASA, esses buracos negros podem ter a massa em milhões (ou até bilhoes) de vezes maior que a massa do Sol.A formação desses buracos negros é dada a partir do começo da história do universo, com causas indefinidas, sendo um mistério para a humanidade.
- Para saber o que é um buraco negro clique http://www.observatorio.ufmg.br/pas19.htm
- Para ver um vídeo de um buraco negro clique http://www.youtube.com/watch?v=mz3pcbCSx5w&playnext=1&list=PLF15A0818A4895792
- Para ver outro video bastante legal , mas está em ingles, clique http://www.youtube.com/watch?v=eI9CvipHl_c
Aluna: 245140
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário