Segundo o assesor da imprensa da seleção da França, o treinador atual, Laurent Blanc, se ofendeu ao ser acusado de ter aceitado uma medida dizendo que havia uma limitação secreta de "30% no número de negros e árabes entre 12 e 13 anos nos centros de formação e escolinhas de futebol no país". A minístra disse que abrirá uma investigação contra a Federação Francesa de Futebol (FFF) porque ofensas como estas não pode interferir no esporte e garantiu que todos os jovens serão oferecidos a mesma oportunidade.
Dizem que os seis jogadores negros se manisfestaram por não sentir-se à vontade entre os demais jogadores mas nenhum confirmou algo parecido. É interessante ressaltar que estas diferenças so vieram à tona depois que a seleção foi eliminada logo na primeira fase da Copa do Mundo de 2010 e que, por outro lado, todos parecem ter esquecido que a seleção de 1988 tinha jogadores tão distintos étnicamente como esta e mesmo assim, levou o título de campeã do mundo para casa.
Seleção Francesa 1988
Afinal, Desde quando o esporte tem espaço para discriminaçao racial?
Para mais informações, acesse o site da UOL: http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/04/29/ministra-pede-inquerito-sobre-suposta-cota-racial-no-futebol-frances.jhtm
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário